A CASEMIRO DECOR é uma empresa que trabalha com produtos para ambientação e humanização de projetos corporativos. Além disso, temos para oferecer diversos produtos de ambientação e humanização de escritórios e refeitórios.

Avenida Ápio Cardoso, 1285, Bairro Cincão, Contagem/MG.

atendimento@casemirodecor.com.br

(31) 3362-8762 | (31) 9 7162-6359

Blog

HomeProjetosPapéis de parede

Papéis de parede

Foi-se o tempo em que os escritórios eram ambientes neutros, apagados e sem vida. Hoje em dia, a decoração é parte fundamental de um projeto corporativo, garantindo não apenas uma estética agradável, mas também outros diversos benefícios às empresas, como a consolidação de sua identidade visual ou uma comunicação mais efetiva com os colaboradores e com os clientes.

Nesse sentido, destacamos o uso de papéis de parede como uma excelente alternativa para você que deseja transformar seu escritório. É uma forma rápida, prática e eficiente de renovar o ambiente, aproveitando o melhor das diversas cores e estampas que podem ser utilizadas na sua decoração.

As possibilidades são infinitas. Por isso, trazemos, nesta semana, um artigo sobre o uso de papéis de parede em escritórios corporativos, em que abordamos alguns dos principais pontos que devem ser levados em conta no momento de escolher o papel de parede ideal para a decoração da sua empresa.

O uso de papéis de parede na decoração

Como dissemos anteriormente, os papéis de parede são uma excelente alternativa para você que deseja transformar o seu escritório ou ambiente de trabalho.

Antes de tudo, vale ressaltar que a decoração tem como objetivo não apenas garantir um visual esteticamente agradável ao espaço. Muito além disso, tem a ver com sua funcionalidade, buscando maximizar a eficiência e a produtividade dos colaboradores.

Nesse sentido, os móveis, os acessórios e a iluminação são fundamentais. Além deles, o restante da composição do ambiente, como o que preenche as paredes, considerando, principalmente, o poder e a influência que as cores exercem sobre as pessoas.

Os papéis de parede podem ser encontrados nas mais diversas cores e estampas, em uma verdadeira infinidade de combinações. De forma geral, são uma forma rápida e fácil de modificar a decoração do ambiente, trazendo vida e personalidade ao espaço de trabalho, o que aumenta o bem-estar, a satisfação e a produtividade dos colaboradores.

Por que utilizar papéis de parede na decoração?

Confira, agora, algumas das principais vantagens do uso de papéis de parede na decoração do seu escritório:

  1. Podem ser facilmente aplicados, de forma rápida, prática e fácil, tornando o processo de transformação da sua decoração menos demorado e complicado;
  2. Dispensa a necessidade de grandes obras de reformas, com o uso de várias latas de tintas, rolos e pincéis, o que diminui o número de inconvenientes e o tempo necessário para execução do projeto;
  3. Se houver necessidade ou caso você deseje modificar totalmente sua decoração, os papéis de parede podem ser facilmente removidos, sendo substituídos por outros modelos de cor ou estampa diferentes;
  4. Possuem uma grande durabilidade, reduzindo a necessidade de novas intervenções no ambiente de trabalho, o que reduz interrupções no dia a dia de trabalho;
  5. Podem ser facilmente higienizados no dia a dia, sempre que necessário.

Dicas para o uso de papéis de parede na decoração

Agora que você já sabe por que deveria utilizar papéis de parede na decoração do seu escritório, vamos apresentar algumas das principais dicas que devem ser levadas em conta no momento de escolher o modelo ideal para o seu espaço de trabalho.

Para escolher o seu papel de parede, você deve levar em conta a identidade visual da sua empresa. Uma decoração baseada na paleta de cores da empresa, além de trazer uma maior personalização ao ambiente de trabalho, garante a consolidação da sua identidade visual, seja com os próprios colaboradores, com parceiros ou clientes em potencial.

Um outro ponto importante é a influência que as mais diversas cores e tonalidades exercem sobre a personalidade dos indivíduos, considerando, por exemplo, a teoria da psicologia das cores. Nesse sentido, é importante que a cor do papel de parede escolhido esteja de acordo com a imagem e com os sentimentos que você deseja transmitir aos colaboradores, de forma a maximizar a produtividade e a eficiência da sua equipe.

Por fim, vale ressaltar que o papel de parede deve combinar com o restante da decoração, garantindo um ambiente mais harmônico, humanizado e esteticamente agradável.