A CASEMIRO DECOR é uma empresa que trabalha com produtos para ambientação e humanização de projetos corporativos. Além disso, temos para oferecer diversos produtos de ambientação e humanização de escritórios e refeitórios.

Avenida Ápio Cardoso, 1285, Bairro Cincão, Contagem/MG.

atendimento@casemirodecor.com.br

(31) 3362-8762 | (31) 9 7162-6359

Blog

HomeEspaço hubO início de um projeto: da folha ao real

O início de um projeto: da folha ao real

Todos os lindos projetos que a Casemiro Decor cria para nossos colaboradores exigem muita dedicação e empenho para chegar no resultado final esperado. Além disso, todo o processo de criação é pensado passo a passo, para que tudo fique perfeitamente calculado e agrade o cliente.

É por isso que, nesse texto, iremos mostrá-los como o processo é realizado por nossos colaboradores que fazem parte da criação dos projetos. 

O início do processo: Briefing 

O pontapé inicial para a preparação do projeto requer muitas informações e conhecimentos sobre o local onde iremos realizá-lo. Por isso, antes de começarmos, sempre realizamos uma conversa com o contratante para sabermos o que ele almeja e deseja, com o propósito de coletar o máximo de informação. 

Medições 

Depois da coleta de dados com o cliente, nós realizamos uma visita técnica ao local. Essa visita é imprescindível para o início do processo, uma vez que, quanto mais detalhes obtermos, como as dimensões dos objetos e das paredes, além de verificar a iluminação, mais exato e específico ficará o projeto. 

Processo Criativo

O início do processo criativo começa na nossa imaginação, que por meio dos desenhos feitos à mão, chamados de croquis, conseguimos transferir o imaginário para o 2D. Nessa preparação, sempre buscamos referências e ideias para escolhermos os melhores materiais, de acordo com a preferência, já preestabelecidas, do cliente. 

Modelagem

Assim, os designers passam todo o desenho para o Sketchup, que é um software próprio para a criação de modelos em 3D. Então, após a realização dessa tarefa, tudo já fica em três dimensões, mas não 100% concluído, pois ainda temos que ficar atentos a todos os detalhes. 

Sendo assim, após tudo estar em 3D, aplicamos os detalhes do projeto, como os móveis, as texturas de cada material e a humanização do espaço, por meio de blocos criados pelos projetistas ou conseguidos por fornecedores. 

Detalhamento executivo 

Depois de todos os detalhes prontos do Sketchup, colocamos o projeto no V-Ray, que é, também, um plataforma, mais avançada, para a renderização de todo o ambiente 3D. Dessa maneira, colocamos cada material do projeto nesse software, editados um por um, para vermos como ficarão na renderização.  

Além disso, todo o ambiente é editado no V-Ray para que a iluminação esteja de acordo com os reflexos e sombras, o que traz uma perspectiva mais real ao local. 

Entrega do projeto 


E chegando ao fim do processo, colocamos todos os projetos para renderizar, em um ângulo que valorize o local. Entretanto, apesar de já estar no final de tudo, ainda sim monitoramos o projeto, para que, caso haja bugs ou problemas, corrigiremos tudo corretamente. Portanto, todo esse detalhado desenvolvimento é para entregarmos o melhor para nossos clientes e para o mercado.