A CASEMIRO DECOR é uma empresa que trabalha com produtos para ambientação e humanização de projetos corporativos, temos para oferecer diversos produtos para ambientação e humanização de escritórios e refeitórios.

Rua Coronel Matos, 151, Bairro Inconfidentes, Contagem/MG.

atendimento@casemirodecor.com.br

(31) 3362-8762 | (31) 9 7162-6359

Blog

HomeHome Decor7 passos rápidos para montar árvore de natal

7 passos rápidos para montar árvore de natal

O final de ano se aproxima e com ele a nossa mente começa a imaginar a decoração de natal que desejamos. Não sei você, mas eu fico criando diversas possibilidades na minha cabeça, salvando referências no Pinterest e planejando todos os detalhes: sala, área externa, iluminação… Por isso, vamos compartilhar 7 dicas importantes de como montar árvore de natal em casa, utilizando enfeites novos e antigos.

A primeira coisa importante para considerar é que pinheiros naturais não são as melhores opções. Essa não é uma atitude sustentável, pois para isso seria preciso matar um pinheiro por ano. Na aparência, em pouco tempo ele já estaria amarelado e perdendo suas folhas. O pinheiro artificial é estético e ecologicamente a melhor escolha, pois ele tem a durabilidade de uns 30 anos e por ter arames na sua estrutura suporta muitos objetos de decoração espalhados por todos os seus galhos.

Passo a passo para montar árvore de natal:

  1. Forre o piso com um pedaço de feltro para que o chão não fique arranhado pelo pé da árvore;
  2. Abra os galhos da sua árvore de natal, é importante gastar um tempinho abrindo um a um dos galhos para que ela fique simétrica;
  3. Para montar árvore de natal é importante pensar na iluminação. Ascenda o seu pisca-piscas e coloque-o de maneira uniforme na árvore, primeiro passe o fio no fundo da árvore fazendo zigue-zague e depois enrole-o nos galhos, espalhe em todas as partes do pinheiro;
  4. Em seguida coloque os laços ou enfeites grandes. Imagine traços em formato de losangolo e coloque esses objetos seguindo essas linhas que você mentalmente criou. É muito importante que esses enfeites estejam na mesma distância entre um e outro;
  5. Agora pegue as bolas e coloque-as nos galhos abaixo daqueles que você colocou os laços ou enfeites grandes;
  6. Em seguida separe os personagens ou enfeites temáticos que você escolheu para esse ano entre todos os outros objetos que você já colocou na árvore. A ideia é fazer com que esses personagens preencham espaços de possíveis buracos;
  7. No topo da sua árvore de natal, coloque um objeto em destaque: uma estrela, uma ponteira, um Papai Noel ou um laço bem grande.

Seguindo esse passo a passo de como montar árvore de natal você terá uma decoração bem harmoniosa. Para que ela tenha ainda mais destaque, opte por usar enfeites antigos (que pode até ser uma herança familiar), junto com novidades do mercado de decoração para essa época natalina. Para que isso seja possível ser feito todos os anos, o ideal é investir na locação dos objetos e não na compra.

A Casemiro Decor oferece produtos de decoração para venda e locação. Empresas e residências, podem inclusive solicitar o serviço para que uma profissional faça essa decor. Depois de saber o passo a passo, fica a seu critério escolher quando começará a enfeitar a sua casa.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=dG0COzG7gvo[/embedyt]