A CASEMIRO DECOR é uma empresa que trabalha com produtos para ambientação e humanização de projetos corporativos. Além disso, temos para oferecer diversos produtos de ambientação e humanização de escritórios e refeitórios.

Avenida Ápio Cardoso, 1285, Bairro Cincão, Contagem/MG.

atendimento@casemirodecor.com.br

(31) 3362-8762 | (31) 9 7162-6359

Blog

HomeEspaço hubEspaços Hub
Espaços Hub

Espaços Hub

No mundo atual, a competitividade é um fator marcante das relações profissionais. Nesse contexto, a capacidade de se reinventar e de se adotar soluções inovadoras é uma obrigação para todos aqueles que desejam se inserir no mercado e se adaptar às novas tendências da contemporaneidade.

Por isso, muitas empresas têm aderido aos Espaços Hub, uma nova forma de coworking que visa, a partir da conexão e do networking, promover a inovação e potencializar o desenvolvimento de ideias promissoras.

O que é um coworking?

São espaços de trabalho compartilhados por diferentes profissionais, startups e empresas, que oferecem toda a estrutura típica de um escritório particular. Algumas de suas facilidades incluem recepção, internet, mesas, cadeiras, salas de reuniões e outros serviços, que otimizam o trabalho e garantem a ergonomia dos colaboradores.

O grande diferencial dessa modalidade, entretanto, é a possibilidade de fazer networking e se conectar com outras pessoas. Diferentes mentes, com diferentes vivências e formações, juntas, num mesmo local: um ambiente propício para o desenvolvimento de parcerias e de negócios inovadores.

Os Espaços Hub

Na computação, Hub é um equipamento utilizado para realizar a conexão de computadores em rede, de forma a permitir a transmissão de informações entre as máquinas. É, na prática, um grande facilitador.

Semelhantemente aos espaços de coworking, os Espaços Hub permitem a conexão entre diferentes empresas e profissionais. São os locais ideais para que as empresas possam otimizar e desenvolver seus projetos, contribuindo para a inovação e para a estruturação de um negócio.

Seu foco é conectar startups, empreendedores, investidores e clientes, oferecendo um ambiente propício para o desenvolvimento de novos negócios e parcerias. O ponto chave é a interação e a conexão entre diferentes agentes, com um objetivo em comum: promover a inovação.

Suas principais aplicações

A configuração do espaço físico é essencial. Nesse sentido, a seleção das startups e das empresas que o compõem é o primeiro passo para a construção de um ambiente de sucesso, assim como o planejamento, a construção e a decoração do espaço. Em um Hub, todos os elementos têm de contribuir para o surgimento de um ambiente adequado, que potencialize o trabalho de todos os envolvidos.

Boas empresas representam boas oportunidades, que despertam o interesse de bons investidores, que, por sua vez, possibilitam o desenvolvimento de bons negócios. Como em um ecossistema, onde tudo é interdependente.

Além disso, a inserção de uma empresa em um Hub pode fomentar a inovação e a modernização. A renovação da cultura da empresa e a construção de uma mentalidade moderna, voltada ao desenvolvimento de novas facilidades, contribuem, ainda, para a inserção dessa empresa no mercado, extremamente dinâmico e competitivo.

Os Hubs também facilitam a estruturação de um negócio. Conferem visibilidade a ideias e projetos que, por mais inovadores e benéficos que sejam, muitas vezes sucumbem diante da invisibilidade. Um ambiente próprio para esse modelo de negócio pode mudar essa realidade, conferindo visibilidade e uma maior acessibilidade por parte de clientes e investidores, por exemplo.

Conclusão

Como na computação, os Hubs são um ponto de encontro, onde startups, empresas, investidores, empreendedores e clientes se juntam em prol de um mesmo objetivo: fomentar a inovação e a produtividade.

Dessa forma, eles formam um verdadeiro ecossistema, voltado para a geração de negócios e de oportunidades. Seja para a contratação dos serviços de uma empresa, para o estabelecimento de parcerias ou para a aquisição de uma startup, os Hubs despontam como a melhor opção.

Por isso, pode-se dizer que os Espaços Hub vão muito além de um simples espaço físico. São verdadeiras oportunidades, para que diferentes empresas se insiram no ecossistema da inovação e possam expor seus projetos para toda a sociedade.