A CASEMIRO DECOR é uma empresa que trabalha com produtos para ambientação e humanização de projetos corporativos. Além disso, temos para oferecer diversos produtos de ambientação e humanização de escritórios e refeitórios.

Avenida Ápio Cardoso, 1285, Bairro Cincão, Contagem/MG.

atendimento@casemirodecor.com.br

(31) 3362-8762 | (31) 9 7162-6359

Blog

HomeProjetosDICAS PARA UMA BOA REFORMA EM ESCRITÓRIO

DICAS PARA UMA BOA REFORMA EM ESCRITÓRIO

Hoje em dia, muitas empresas têm optado por reformar seus escritórios, buscando adequá-los às últimas tendências do mundo corporativo. Essas obras têm como objetivo principal garantir um melhor aproveitamento do espaço, considerando não apenas o design dos ambientes, mas também sua funcionalidade, visando maximizar a eficiência e a produtividade no dia a dia de trabalho.

Durante uma reforma, é importante considerar alguns fatores fundamentais, como a área de atuação da empresa, o número de funcionários, a demanda de trabalho e as atividades que são executadas pelos colaboradores diariamente. A partir disso, podemos elaborar um projeto que seja mais adaptado e adequado à realidade de cada empresa, maximizando os benefícios da reforma do seu escritório.

Por isso, trazemos, nesta semana, um artigo sobre esse tema, em que destacamos algumas das principais dicas para uma boa reforma em escritório. Ao longo do texto, discutimos, por exemplo, a importância de um projeto comercial e os principais benefícios que a locação dos móveis tem sobre sua compra definitiva.

Conte com a ajuda de uma empresa especializada

Antes de tudo, é importante que, para uma boa reforma, você tenha o auxílio de uma empresa especializada na elaboração e na execução de projetos comerciais, que fique responsável por analisar e projetar o espaço.

Para garantir resultados ainda melhores para sua empresa, a reforma deve ser feita a partir de um projeto, que seja elaborado considerando as principais necessidades e demandas da empresa. Nesse sentido, vale destacar que os projetos comerciais são individualizados, o que garante um resultado muito mais personalizado e efetivo.

A partir deles, podemos pensar, por exemplo, no fluxo de trabalho, tornando-o muito mais eficiente no dia a dia. O espaço disponível é outro ponto fundamental, considerando que, com um projeto comercial, conseguimos maximizá-lo, fazendo o melhor uso possível da área disponível para instalação dos móveis e organização das estações de trabalho.

Aplique a tendência da humanização nos espaços de trabalho

A humanização é uma corrente arquitetônica que argumenta que o projeto de um espaço deve considerar, muito além da estética, do design e da funcionalidade do ambiente, as pessoas que ali viverão e trabalharão no dia a dia.

Nesse sentido, vale ressaltar que, na reforma de um escritório, devemos levar em conta a experiência dos colaboradores, buscando entender a forma como eles se relacionam com o ambiente. O objetivo disso é garantir um ambiente de trabalho mais humano e acolhedor, que privilegie o bem-estar e a satisfação dos colaboradores, sem comprometer a funcionalidade e a produtividade da equipe.

Diferentemente do que muitos pensam, a humanização não é uma fórmula pronta. É algo individualizado, que exige do arquiteto ou do design de interiores um olhar atento sobre as principais necessidades de cada empresa, considerando sua realidade individual.

 

Opte por soluções práticas, versáteis e ergonômicas

O momento da reforma é ideal para você que procurava uma oportunidade de tornar o ambiente da sua empresa muito mais eficiente e produtivo, oferecendo as melhores condições de trabalho possíveis para os colaboradores.

É interessante, por exemplo, pensar na troca dos móveis, privilegiando aqueles que oferecem um maior conforto e uma maior segurança àqueles que os utilizam, garantindo, assim, uma melhor ergonomia no dia a dia de trabalho. Excelentes alternativas são mesas e cadeiras com regulagem de altura, que podem ser facilmente adaptadas a cada trabalhador.

Outra opção interessante é a preferência por soluções que maximizem o espaço disponível e torne o trabalho muito mais eficiente e produtivo, como as mesas com divisórias, as torres para organização e as estações de trabalho planejadas.

Considere a locação de móveis como uma alternativa

A locação de móveis tem se tornado uma tendência no mundo corporativo, muito por conta das diversas vantagens que essa forma de serviço traz quando comparada à compra definitiva.

Dentre esses benefícios, destacamos um menor custo inicial e uma maior flexibilidade, já que os contratos de locação podem ser adaptados à sua realidade, com diferentes períodos de duração. Além disso, é possível solicitar novos móveis sempre que necessário, caso sua empresa esteja passando por uma obra de expansão, por exemplo.

Outras vantagens relevantes são a agilidade, a versatilidade e a comodidade, além de uma maior segurança e uma maior tranquilidade no dia a dia, já que os serviços de manutenção estão inclusos no período de locação pré-estabelecido em caso de quebras ou defeitos nos móveis.